Bem vindo a nossa loja online!
0 0

Últimos produtos adicionados

Sem produtos

0,00 Frete
R$ 0,00 Total

Finalizar

Produto adicionado ao seu carrinho de compras

Quantidade
Total

Existem 0 produtos no seu carrinho. Existe 1 produto no seu carrinho.

Total de produtos: (taxa incl.)
Total do frete (s/ imposto) 0,00
Total (taxa incl.)
Continuar comprando Finalizar Pedido
Menu

Termos e condições de uso da Elementarium

PRAZO DE ENTREGA

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Oferecemos aos nossos clientes dois tipos de frete: Normal via PAC e Expresso via Sedex. Em ambas as opções trabalhamos com os Correios do Brasil. O prazo de entrega depende da localidade de destino. Para a grande maioria das cidades brasileiras o prazo é de até 3 dias úteis (via Sedex) ou de até 7 dias úteis (via PAC). Algumas localidades mais remotas podem levar até 5 dias úteis (via Sedex) ou de até 15 dias úteis (via PAC). Esse prazo é contado somente a partir da confirmação de postagem do seu pedido, após ter o pagamento aprovado por parte da instituição financeira.

Se você não recebeu o seu pedido após o prazo máximo de entrega sugerido, por favor, entre em contato conosco pelo email: sac@elementarium.com.br ou pelo FALE CONOSCO aqui.

Os dados informados no cadastro são de total responsabilidade do cliente. Portanto, no caso de uma entrega não ter sucesso por erro no endereço cadastrado no site, o cliente será responsável pelos custos de reenvio do pedido novamente até o novo endereço. Isso se dá porque quando os Correios não encontram um endereço, eles reencaminham o pedido de volta ao remetente, no caso a Elementarium. Assim, para que possamos reenviar o pedido, o cliente será contatado e deverá arcar com os valores correspondentes ao novo frete para que o processo de envio seja repetido. Caso seja de interesse do cliente cancelar a compra, ele também tem essa opção. No entanto, os valores referentes à postagem inicial não serão ressarcidos.

Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição no sac@elementarium.com.br ou pelo FALE CONOSCO aqui.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra pela elementarium.com.br e não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra pelo email: sac@elementarium.com.br. Fique atento às regras abaixo:

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme as normas do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir no prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto ou serviço, sempre que o fornecimento do(s) produto(s) ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

- A mercadoria deverá ser devolvida pelos Correios com envio pago pelo cliente para nós (solicite o endereço pelo email sac@elementarium.com.br).

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Elementarium se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.

- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

- Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) para a Elementarium.

Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição pelo email: sac@elementarium.com.br ou fale conosco.

 

COMPRA SEGURA

Garantimos segurança e privacidade de identidade aos clientes que fazem compras em nossa loja virtual. Dados cadastrados como nome, endereço e número de cartão de crédito são protegidos por sistemas avançados de criptografia enquanto são enviados, mantidos em sigilo em servidores seguros. Fique certo de que eles não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados. Adotamos os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas ao alcance para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais recolhidos. Não obstante, o usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis.

O elementarium.com.br possui certificados de segurança, chamados de certificados SSL. É por meio deles que você pode confiar em fazer a sua compra, porque eles atestam a segurança da loja, tornando o trânsito de informações mais confiável. Existem diversas empresas que dão esses certificados e nós escolhemos a certificação dada pela Rapidssl (www.rapidssl.com), que é uma das maiores empresa de certificação digital do país e do mundo. Eles promovem soluções que garantem autenticidade, sigilo, integridade e validade jurídica para as transações feitas, conferindo segurança em toda a movimentação de sua compra.

COMO RECONHECER A SEGURANÇA

O ícone cadeado fechado, na parte inferior do seu navegador, é o símbolo de transação segura, ou seja, é a indicação de que o certificado de segurança está ativo. Para ter certeza de que o site está protegido, clique duas vezes sobre o cadeado fechado e verifique se a licença está válida.

 

Devoluções e trocas

PRODUTO SEM DEFEITO / DEVOLUÇÃO DE PRODUTO NOVO

 

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item ou pelo mesmo ítem mas de outro tamanho, observe as regras:

 

- Entre em contato com sac@elementarium.com.br nos avisando e informando o motivo da troca. Nossa equipe irá orientá-lo(a) durante todo o processo.

- O produto novo tem até 30 dias úteis para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido (na embalagem original e com etiquetas intactas).

- Para efetuarmos a troca, o produto não poderá trazer qualquer indício de uso e precisará ser aprovado para troca.

- Quesitos que podem levar à reprovação: indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental que não seja defeito de fabricação, desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada do produto.

- Caso os produtos não atendam a essas condições, a devolução não será aceita e, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. Nesse caso a Elementarium tem o direito de cobrar o frete novamente.

 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA

 

Os encargos da troca de produto sem defeito serão de responsabilidade total do cliente, ou seja, os custos de envio do produto até a Elementarium e do novo produto trocado até o cliente. A troca do produto está sujeita à disponibilidade de estoque.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito por meio de BOLETO BANCÁRIO a ser enviado ao cliente. No caso do valor do novo produto ser inferior ao do previamente comprado, o cliente receberá a diferença integral na forma de CUPOM DE DESCONTO com validade de até 6 (seis) meses, para ser utilizado em uma futura compra.

 

PRODUTO COM DEFEITO / PRODUTO COM SUPOSTO DEFEITO

Os produtos comercializados pela Elementarium possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito em até 90 dias após o recebimento, conforme o artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Vale lembrar que essa solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada se apresentar um laudo desfavorável à troca. O cliente deve solicitar a troca do produto através do email sac@elementarium.com.br, obedecendo as seguintes normas:

- Entre em contato com sac@elementarium.com.br nos avisando e informando o motivo da troca. Nossa equipe irá orientá-lo(a) durante todo o processo. O cliente deverá enviar por email um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

- Devolver o produto na embalagem original.

- Quesitos que podem levar à reprovação: ausência de defeito (não constatação do dano apontado), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental que não seja defeito de fabricação, desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada do produto.

- Caso a avaliação seja favorável à troca, os encargos de envio serão por conta de Santo Rock. O cliente se responsabilizará por enviar o produto ao nosso Centro de Distribuição (sendo reembolsado pelos custos após a confirmação do envio) e nós enviaremos o novo produto ao seu endereço sem custos adicionais.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, mediante cobrança de novo valor de frete.

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos auditores e então será concluído o laudo final do pedido de troca ou devolução. Prazo máximo de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.

Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição no sac@elementarium.com.br ou pelo FALE CONOSCO aqui.

 

RECEBI PRODUTO ERRADO, COMO DEVO PROCEDER?

Entre em contato em até 7 (sete) dias úteis a partir da data de recebimento do seu pedido pelo email sac@elementarium.com.br.
Atenção: Só serão aceitos produtos sem indícios de uso.
Todos os produtos do pedido deverão ser encaminhados na embalagem original.

 

PORQUE PRECISO DE UMA SENHA?

A senha é a sua segurança para as compras na ELEMENTARIUM.COM.BR. A partir do momento em que você completa o cadastro e cria uma nova conta, esteja sempre logado. Desta forma, poderemos registrar quem é o usuário que está acessando o site e agilizar seu processo de compra. Além disso, com a sua senha é permitido consultar a qualquer momento suas compras anteriores e esclarecer todas as suas dúvidas no próprio site.

Lembre-se: Os cuidados com relação à sua senha são os mesmos daqueles que você toma com relação aos serviços bancários. A sua senha do site não tem nenhuma relação com as senhas que você utiliza em outros serviços, por este motivo recomendamos que você crie uma senha exclusiva para uso da Elementarium.

 

MEDIDAS DAS PEÇAS

Como sei se a camiseta vai servir em mim?

Clique nas tabelas de medidas aqui e encontre todos os nossos produtos de vestuário. Recomendamos que, ao comparar as medidas, sempre tenha em mãos uma peça similar que lhe vista bem. Assim, você conseguirá sempre ter um comparativo mais correto na escolha do melhor tamanho para você ou para quem for presentear.